quinta-feira, 21 de julho de 2011

Davi

05561x_5_sam
05561x_4_sam
figura25
711134_1_ftc_dp
711134_1_ftc_dp
711134_99_bkc
715504_1_ftc_dp
715504_2_exc_dp
715504_3_exc_dp

715504_4_exc
715504_5_exc
figura82

figura51

Título: “Davi e Golias”

1- Objetivo: Levar às crianças a confiar em Deus. Elas devem saber que, nos momentos de lutas e dificuldades, o Senhor dará a vitória que elas precisam.
2- Quebra-Gelo: Conte uma vitória que o Senhor já te deu ?
3- Versículo para Memorizar: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5.4
4- Referência Bíblica: I Samuel 17.1-50
5- Mensagem: Saul e os israelitas se juntaram, acamparam no vale do Carvalho e se prepararam para lutar contra os filisteus. Um homem chamado Golias, da cidade de Gate, saiu do acampamento filisteu para desafiar os israelitas. Ele tinha quase três metros de altura e usava um capacete de bronze e uma armadura também de bronze, que pesava uns sessenta quilos. Golias veio, parou e gritou para os israelitas: Escolham um dos seus homens para lutar comigo. Se ele vencer e me matar, nós seremos escravos de vocês; mas, se eu vencer e matá-lo, vocês serão nossos escravos. Quando Saul e os seus soldados ouviram isso, ficaram apavorados. Davi , filho de Jessé, chegou ao acampamento, para levar alimento aos seus irmãos que estavam na batalha. Enquanto Davi estava falando com eles, Golias avançou e desafiou os israelitas. Então Davi perguntou aos soldados: Quem é esse filisteu pagão para desafiar o exército do Deus vivo? Davi disse ao rei Saul: Meu senhor, eu vou lutar contra ele. Mas Saul respondeu: Você não pode lutar contra esse filisteu. Você não passa de um rapazinho. Davi respondeu: Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu. Então Saul deu a sua própria armadura para Davi usar. Mas ele disse a Saul: — Não consigo andar com tudo isto. Então tirou tudo. Pegou o seu bastão, escolheu cinco pedras lisas no ribeirão e pôs na sua sacola. Pegou também a sua funda e saiu para enfrentar Golias. Golias olhou bem para ele e começou a caçoar, dizendo: Para que é esse bastão? Você pensa que eu sou algum cachorro? Venha, que eu darei o seu corpo para as aves e os animais comerem. Davi respondeu: Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso. Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus. Então Davi enfiou a mão na sua sacola, pegou uma pedra e com a funda a atirou em Golias. A pedra entrou na testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Então Davi correu, ficou de pé sobre Golias, tirou a espada dele da bainha e o matou. E assim Davi venceu Golias e o matou apenas com uma pedra. Quando os filisteus viram que o seu herói estava morto, fugiram.
6- Aplicação: Davi foi desprezado pelos irmãos, pelo rei e pelo próprio inimigo. Todos zombaram dele. Mas ele não se importou. Ele sabia que Deus estava com Ele, para protegê-lo e lhe dar vitória. O tempo todo ele declarou a sua vitória em Deus e foi exatamente o que ele recebeu: ele venceu o inimigo! Qual é o seu inimigo? Inimigo pode ser um problema, uma dificuldade que você esteja passando, ou alguém que faz o mal pra você. Assim Como Davi, confie em Deus, declare vitória sobre o seu inimigo. Você declara vitória falando com fé. Davi não somente confiou, mas ele teve ação: pegou a pedra e atirou. Deus vai te ajudar e dizer o que você deve falar ou fazer. Faça a sua parte e Deus fará a parte dele!
7- Atividade: As crianças devem formar duplas, uma criança deve vendar os olhos, enquanto a outra irá ajudá-la na brincadeira. As outras crianças devem marcar um local de chegada na sala, podendo fazer obstáculos no meio do caminho, fazendo curvas e retas que devem ser seguidas. A criança dos olhos vendados deve dar 5 voltas e a criança deve guiá-la até o ponto de chegada , sem tocar na criança de olhos vendados. O líder deve cronometrar o tempo de chegada das duplas, a dupla que chegar em menos tempo no ponto de chegada ganhará o jogo. As duplas podem ser invertidas depois, ou seja, a criança que guiou pode tampar os olhos enquanto a outra a guia. Princípio: Confiar em Deus, é andar de olhos vendados, seguros de que Ele nos guiará para o caminho certo!
8- Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário